Alguns detalhes que devem ser vistos ao alugar um imóvel

Dicas simples do que observar para não ter surpresas desagradáveis no futuro.

Antes de sair para as visitas a residências para alugar, tenha em mente as necessidades da família em termos de espaço, distância do trabalho e da escola até a casa e segurança,  e detalhes que fazem a diferença,   do tipo você tem cachorro, gato e até crianças pequenas que precisam de espaços ao ar livre?

Mesmo que você tenha pressa em escolher a residência, prefira aquelas que foram construídas pelos proprietários que anteriormente viveram nelas, pois a chance de que todo o material utilizado seja de primeira qualidade, diminuindo a chance deter certos problemas. A chance de dor de cabeça com materiais “de segunda” e defeitos de toda a ordem são bem maiores nas casas construídas para locação.

Visite a casa em diferentes horários do dia para ver a incidência de luz, preste atenção na posição da casa em relação às coordenadas geográficas, ou seja, os cômodos, e em especial os quartos, devem pegar sol da manhã ou da tarde, logo, devem ficar voltados para o leste ou o oeste. E preste atenção neste detalhe, há casas construídas no sentido norte-sul que são geladas tanto no verão como no inverno.

E falando sobre frio, preste atenção na umidade, de uma boa olhada dentro de armários e nos demais ambientes, isso pode significar que a impermeabilização não foi feita corretamente e você terá sérios problemas com mofo. E mofo significa uma enorme dor de cabeça que poderá lhe causar problemas de saúde e de conservação de móveis, roupas em ter outros itens, este problemão pode ter causas diversas, até problemas vindos de uma má construção e materiais não adequados (baratos mesmo). Observe o teto de cômodos que ficam abaixo de banheiros, em se tratando de sobrados, e  preste atenção também se nas paredes dos banheiros, onde as descargas dos vasos são afixadas existem marcas de corrimento ou mesmo infiltrações, neste caso pode apostar que existem problemas.