Até o inicio do século vinte a camiseta era usada como roupa de baixo, para proteger os homens da transpiração e do frio, a partir dos anos 50, a camiseta sem camisa por cima passa a ser a indumentária da juventude. Hoje veste a todas as idades, mas você sabe como cuidar bem delas? 

A lavagem é um dos pontos onde devemos ter muito cuidado, para evitar que encolham e, além disso, diferenciar entre tirar as manchas das roupas de algodão colorido e tirar as manchas em roupa de algodão branco, para não misturar as cores. 

Em primeiro lugar, é possível comprovar se a camiseta é mesmo de algodão vendo a etiqueta da peça.  Sempre está descrito se são uma peça 100% de algodão, ou se a porcentagem deste tecido é menor, combinado com outros.

Mesmo que muitas camisetas de algodão possam ser lavadas na água quente, é necessário prestar atenção e não lavá-las em  altas temperaturas, porque podem encolher e até mesmo  perder cor. Geralmente, também é possível colocá-las na secadora depois de lavar, sendo que antes sempre é bom  consultar nas instruções de lavagem que aparecem na etiqueta de cada peça.

Ainda na etiqueta aparecerem as instruções e recomendações de lavagem, que deverá seguir para não deteriorar sua camiseta. Normalmente, este tipo de peça resiste muito bem ao fato de ser lavado e pode ser colocada na lavadora. Ainda assim, é bom considerar alguns aspectos para não o danificar, por exemplo: é recomendável virá-la do avesso antes de lavá-la, para evitar que se desgaste tanto e conseguir que dure mais, principalmente no caso das camisetas que possuem alguma estampa ou alguma com costura.