Cowboy Be Bop

O encontro perfeito da Ficção Científica do Anime com a emoção e o sentimento

Ação, aventura, drama e ficção científica. Pegue tudo isso e nas mãos certas irá virar algo clássico e ao mesmo tempo inovador. É a história de Cowboy Bebop, lançado em 1998 pelo estúdio Sunrise em parceria com a Victor Entertainment .

Temos como protagonista Spike, um caçador de recompensas do ano de 2071, que viaja o espaço com seus companheiros em busca de alguém que marcou sua vida. Cada personagem tem um motivo de estar nessa viagem e ela se desenrola pelas colônias que a terra colocou em todos os planetas próximos quando tentou fazer um buraco de minhoca em de seus portais entre a terra e a lua, o qual ao dar errado destruiu a lua e hoje a terra é considerada arriscada de ser habitada pois todos os dias pedaços da lua caem em sua superfície.

Seu amigo Jet Black é um ex militar que possui próteses no corpo, Faye Valentine que vive de golpes e roubo, uma ladra profissional e Ed, uma criança super inteligente que é o cérebro do grupo.

A equipe responsável por essa obra prima é Shinichiro Watanabe, conhecido por trabalhar em franquias como Gundam. Além dele, outros talentos excepcionais fazem parte do time de Cowboy Bebop, como a compositora Yoko Kanno, a roteirista Keiko Nobumoto (que trabalhou em outras animações nipônicas excelentes como Tokyo Godfathers e até o próprio filme de Cowboy Bebop) e o designer de personagens Toshihiro Kawamoto. A união dessas estrelas compõe o cinturão de Cowboy Bebop, o time tem muita sinergia entre si e resultou neste excelente trabalho, bons movimentos, excelente trilha sonora, grande roteiro onde se explora o passado e o futuro dos personagens enquanto estamos no presente, recentemente foi remasterizado o que deixou sua imagem muito melhor. 

Existe um mistério rodando por trás do anime, o tempo inteiro. Aquele que conseguir resolver esse mistério antes da metade dos episódios pode tirar seu diploma de detetive, rssssssss. É algo muito, mas muito escondido sobre Spike...

Você verá todos se metendo em confusões embalados ao som de algum jazz clássico e acredite: faz você querer levantar e fazer os mesmos movimentos de Jet Kune Doo de Spike.

Existem algumas piadas durante o anime mas somente aqueles atentos irão encontrar. 

Para aqueles mais melancólicos temos cenas dignas de sentir um aperto no peito e o frio da solidão bater em nossa alma diante do sofrimento oculto de cada personagem. São histórias alegres e algumas muito tristes e pesadas nos fazendo pensar no cotidiano se cada sofrimento que temos é equivalente, se vale a pena cada momento, se o sacrifício que fazemos vale a pena por tudo e no fim, aprendemos que a vida vale cada segundo, que viver vale cada segundo, por que tudo tem um motivo ou razão e quando não temos viver já é uma razão. 

Então, fica aqui minha recomendação de algo clássico que irá mexer com você.

Nossa História

Nossa Visão

Frederico Reis.jpg

Frederico Reis (Fred)

Entusiasta cultural, organizador do Anime Sete.Analista de sistemas em formação ,desenhista e um apreciador da vida nas horas vagas.