De Tomaso ressuscita e comemora 60 anos com novo superesportivo P72

Para comemorar os 60 anos de existência da De Tomaso, marca italiana fundada pelo ítalo-argentino Alejandro De Tomaso,  a Ideal Team Ventures (ITV), detentora da clássica marca italiana desde 2014 resolveu comemorar a data ressuscitando a marca com o P72, o automóvel impressionante da foto. Os 60 anos da marca formam lembrados com este lançamento  no Festival de Goodwood , o maior evento do automobilísmo inglês, famoso por reunir a nata dos carros esportivos, de modelos “de rua” a exemplares da Fórmula A. A inspiração do design do P72  veio do período de glória da marca, quando a marca era sucesso  nas pistas de corrida e nas ruas com modelos icônicos  como o Pantera e Mangusta.

Até Elvis Presley, apaixonado pela Cadillac  tinha um deles na garagem.

O nome é referência, seja o P70, protótipo criado por De Tomaso em parceria com o americano Carrol Shelby nos anos 1960 e que nunca entrou em produção, mas que agora com P72, segundo o fabricante , serão produzidas apenas 72 exemplares do novo carro,  muito provavelmente equipado com um motor V12 naturalmente aspirado de 780cv e mais de 80 kgfm de torque, que equipa o superesportivo Apolo IE, também pertencente à ITV.

De estilo  impressionante por fora e por dentro onde imperam mistura do retrô e do pós-moderno, o carro é mega luxuoso por dentro, onde o requinte e o bom gosto predominam nos bancos e forrações de  couro costurado a mão, nos instrumentos analógicos que parecem joias da Cartier e com partes mecânicas aparentes e aura de exclusividade  que devem fazer do ato de pilotar  este carro dos sonhos uma experiência única.