Falsificaram até imagem que alerta sobre campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo

Segundo a Secretária de Saúde do município, esse ano não haverá campanha de vacinação, especificamente, contra poliomielite e sarampo.

Contudo, será realizada uma campanha de multivacinação, portanto é falsa a imagem que está circulando nas redes sociais e que informa sobre uma campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo entre os dias 6 e 31 de agosto deste ano.

Alerta a População

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, prevista inicialmente para este mês de agosto, será adiada para o período entre 7 a 25 de outubro de 2019, sendo o dia 19 de outubro, o dia D de divulgação e mobilização nacional, de acordo com as informações da de acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde.

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) vem adotando com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças até nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade., e a  vacina pentavalente, que é fornecida ao Ministério da Saúde pelo laboratório produtor Biological E. Limited, foi analisada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e apresentou resultado insatisfatórios, o que causou o desabastecimento da vacina.