Galeria

 Arte 

Marco

 

de

Antonio Gomes 

Conheça um pouco mais da   

Pinturas

U

m artista de grande talento que procura espaço em nossa cidade, pintor, músico e fotógrafo.  Nascido em 1964, o seu lado artístico começou a despertar aos sete anos de idade quando estudava no grupo Maria Amâncio.


Naquela época gostava de desenhar nos cadernos escolares a figura de Dom Pedro I. Aos poucos os desenhos tomaram outros rumos sendo direcionados para partidas de futebol, meninos jogando bola e até mesmo jogadas do Cruzeiro, seu time de coração. Na adolescência os desenhos tomaram novamente outros rumo ao retratar figuras femininas. Este vem sendo um tema recorrente em suas obras, seja na pintura figurativa, ou em sua atual fase na fotografia “A Mulher e sua Sensualidade” seu tema , é segundo suas palavras “um dos temas mais usados na história da arte, seja na Fotografia, Pintura ou Escultura. Ensaios inspirados nos clássicos da pintura e sensualidade em seu estado de pureza em que o corpo da mulher também pode ser visto e admirado como uma obra de arte do Criador e não tão somente como objeto de desejo.” Teoriza.

Ensaios inspirados nos clássicos da pintura e sensualidade em seu estado de pureza em que o corpo da mulher também pode ser visto e admirado como uma obra de arte do Criador e não tão somente como objeto de desejo.
 

Fotografias

Exemplo de trabalho em

Arte digital 

novas incursões do artista sobre o tema feminino

Nos anos 80 trabalhou por um período na RFFSA onde um amigo, ao ver seus desenhos, lhe recomendou que estudasse pintura em tela. “Se você consegue misturar as cores com lápis de cor, pintando você conseguirá com muito mais facilidade”

Seguindo os conselhos desse amigo que começou a se dedicar às pinturas a partir 1992 quando frequentou as aulas com Ivanio Cristelli, e se dedica até a presente data a arte de pintar. Em 2004 fez uma importante exposição de pinturas na Casa da Cultura de Sete Lagoas em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em 2007 também fez outra importante exposição de desenhos intitulada em Mês de Marias, evento realizado pelo Programa Radar. Marco Antônio também se dedica a outra paixão no universo artístico, a música, toca violão e já compôs algumas músicas próprias, já tendo gravado um CD intitulado em “Coração de Pintor”. E é no mundo da música que faz um trabalho voluntário tocando e cantando todas as quintas na Vila Vicentina alegrando os meninos de lá.

Profissionalmente já trabalhou na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas como Professor de Desenho Técnico, a mesma instituição onde se formou como Técnico em Mecânica aos 19 anos.  Hoje se dedica as pinturas e trabalha com Fotografias em seu estúdio, onde também ministra aulas de computação gráfica em programas direcionados a desenhos, projetos, e publicidade como AutoCAD, SketchUP, CorelDraw e  Photoshop